quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pequena Crônica Desertos

Só eu sei
Os desertos que atravessei
Só eu sei, só eu sei
Sabe lá, o que é morrer de sede
Em frente ao mar
Sabe lá, sabe lá
E quem será na correnteza do amor
Que vai saber se guiar
A nave em breve ao vento vaga
De leve e traz toda a paz
Que um dia o desejo levou
Só eu sei
As esquinas porque passei
Só eu sei, só eu sei
E quem será na correnteza do amor
Que vai saber se guiar
A nave em breve ao vento vaga
De leve e traz toda a paz
Que um dia o desejo levou
Só eu sei, as esquinas porque passei
“trecho de Esquinas (composição: Djavan)


Pequena Crônica Desertos

Tentando voltar a levar a vida normalmente, num processo que inclui, entre outras coisas, me readaptar ao trabalho, pois além das muitas mudanças que significam estar de volta em um ambiente em que sempre me senti segura e realizada sem, no entanto, ter a mesma desenvoltura de antes, aconteceu de eu ter sido mudada de setor de trabalho o que significa aprender a desenvolver uma nova tarefa longe dos antigos colegas.  
E Além do trabalho, a inevitável dependência para realizar qualquer projeto ou mera vontade de ir e vir.
Não, não tem sido nada fácil e nem eu esperava que fosse. Só que às vezes tento entender como isto foi me acontecer. Avida sempre foi tão branda comigo e de repente ela parece me tomar numa atitude ressentida por eu ter sido sempre tão feliz. Como se eu devesse me sentir culpada porque a vida era boa comigo. Não, não sinto culpa, sinto saudades; chego a implorar para que ela me redima finalmente e me traga de volta à minha realidade de pessoa tranquila, livre e feliz e ela faz que não me ouve, então o tempo se arrasta de um jeito quase insuportável.
 É bom estar viva sim, é bom poder estar aqui mesmo sendo tão difícil carregar o indubitável peso de ter sido feliz um dia.
Eu sei, eu sei, o texto me saiu amargo, agora que fiz uma releitura foi impossível não perceber, eu não tenho intenção alguma de fazer isto, não quero que sintam qualquer tristeza por mim, que tenham remorsos ou pena, não quero contagiá-los com sentimentos tão ásperos, é que não pude evitar fazê-lo, quem me conhece de perto sabe de uma máxima que sempre repeti para mim:

“Sou uma Oliveira, e como tal a natureza me dotou de todas as armas necessárias para resolver qualquer contratempo”.  Inclusive este cansaço, este desânimo, estas saudades imensas; e continuo na batalha.

Estejam comigo, perto de mim quando puderem, eu os amo muito e sempre ficarei cada vez melhor quando puder contar com a presença, o abraço, a voz de cada um de vocês.

De uma saudosa amiga:
Mônica Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário